19.1.23

Bahia x Atlético de Alagoinhas - Melhores momentos e destaques do jogo

 

Bahia x Atlético de Alagoinhas
Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia x Atlético de Alagoinhas aconteceu na noite desta quarta-feira (18), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2023. O Tricolor venceu o Carcará por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e agora lidera o estadual mantendo 100% de aproveitamento. Os gols do Esquadrão foram de Biel e Rezende. Já o time do interior descontou com Gustavo Custódio.

O jogo

O Bahia começou o jogo atuando bem. Logo no começo Daniel fez boa jogada pela direita e achou Kayky. O estreante cortou para a esquerda e bateu. Fábio Lima defendeu e soltou nos pés de Ricardo Goulart que empurrou para o gol. Mas a arbitragem pegou impedimento do centroavante do Bahia.

Em seguida veio o gol de verdade, que abriu o placar na Fonte Nova. Borel fez jogada com Kayky na linha de fundo. O atacante cortou a marcação e rolou para trás. Biel dominou mal, e mesmo caído conseguiu dar um toque na bola e fazer um gol muito bonito. Assim o Bahia abriu 1 a 0.

A pressão do Bahia continuou durante o primeiro tempo, mas o time abusava de perder gols. Com isso o Atlético de Alagoinhas aproveitou. Em um passe em profundidade, a defesa do Bahia fez a linha de impedimento muito mal e Gustavo Custódio saiu de cara com Marcos Felipe. Como recurso, o atacante do Carcará encobriu o porteiro tricolor e fez um golaço para empatar e deixar 1 a 1.

O segundo tempo veio e o Bahia caiu de produção. O Atlético de Alagoinhas pouco assustava, mas quase Jarles marcou após cruzamento de Lucas Luan. Mas o desvio do meia foi muito alto. Em meio a uma atuação aquém do esperado, o Bahia chegou ao seu gol aos 45' do segundo tempo.

Vítor Jacaré fez boa jogada da direita para o meio e tocou em Rezende. O volante deu o corpo no zagueiro, girou e bateu forte no campo para fazer um belo gol. Assim, a partida acabou mesmo em 2 a 1 para o Bahia.

Melhores momentos Bahia x Atlético de Alagoinhas



Bahia x Atlético de Alagoinhas - Ficha técnica

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel (Miqueias), Kanu, Raul Gustavo e Ryan (Jhoanner Chávez); Rezende, Nicolás Acevedo e Daniel (Vítor Jacaré); Biel, Kayky (Lucas Mugni) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Escalação do Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Van), Caíque, Diegor e Lucas Luan (Juninho); Ramirez, Gilmar e Jarles; Mizael (Lucas Alison), Gustavo Custódio (João Felipe) e Danilo (Emerson). Técnico: Agnaldo Liz.

Cartões amarelos: Bahia - Douglas Borel e Vítor Jacaré / Atlético - Paulinho, Diego e Fábio Lima.

Cartões vermelhos: nenhum

Melhor do jogo: Biel (prêmio dado pela FBF)