Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia |
O jogo
Estreia de temporada nunca é fácil por causa da questão física dos jogadores. Mas em uma noite fresca de Salvador, o Bahia começou bem.
Com bastante pressão no ataque, o gol do Bahia era questão de tempo. Logo cedo Caio Vidal recebeu nas costas da zaga e ficou sozinho com o goleiro. Ele rolou a bola para o lado e Vitor Jacaré fez o gol. Mas a arbitragem pegou impedimento na jogada.
Mas não teve jeito. Matheus Bahia fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas Mugni. O argentino cruzou à meia altura, a defesa da Juazeirense falhou e Ricardo Goulart marcou 1 a 0. Ele marcou o primeiro gol do Bahia na era City.
Em seguida, com bastante pressão no ataque, o Bahia chegou ao segundo gol. Após a zaga da Juazeirense afastar mal, Rezende dominou na meia-lua e bateu forte no canto para fazer 2 a 0. E o primeiro tempo ficou assim mesmo.
No segundo tempo a Juazeirense conseguiu equilibrar o jogo, mas a defesa continuava mal. Primeiro Biel achou Vitor Jacaré sozinho na área, e o camisa 29 fez o terceiro gol. Mas a arbitragem anulou mais uma vez por impedimento.Depois a jogada se inverteu. Vitor Jacaré recebeu na direita e cruzou na área para Biel desviar e fazer 3 a 0 para o Bahia. A Juazeirense descontou na reta final da partida com Kesley batendo de primeira no cantinho após cobrança de escanteio por Clebson. E a partida ficou mesmo no 3 x 1 para o Tricolor de Aço.
Melhores momentos Bahia x Juazeirense
Com o resultado, o Bahia está na liderança do Baianão 2023 com três pontos. A Juazeirense está em último com nenhum ponto. Mas ainda é apenas a 1ª rodada do estadual e muitas coisas vão mudar.
Bahia x Juazeirense - Ficha técnica
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Miqueias), Mugni (Lucas Araújo) e Daniel; Caio Vidal (Biel), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Escalação da Juazeirense: Gleibson; Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Nildo; Waguinho (Feijão), Knupp, Jerry (Clébson) e Reinaldo (Adriano Michael Jackson); Caíque (Kesley) e Ian (Maycon). Técnico: Rodrigo Chagas.
Público pagante: 24.729
Cartões amarelos: nenhum
Cartões vermelhos: nenhum
Melhor do jogo: Matheus Bahia (prêmio dado pela FBF)