Créditos: Divulgação / Sampaio Corrêa |
A partida entre Sampaio Corrêa x Bahia aconteceu neste domingo (22) pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2023. Jogando no Castelão, em São Luís, o Tricolor Baiano perdeu para o Tricolor Maranhense por 1 a 0. O gol do time da casa foi marcado por Vinícius Alves no fim do primeiro tempo, e o Esquadrão ainda perdeu um pênalti.
O jogo
O Bahia começou melhor na partida do que o Sampaio Corrêa, fato que perdurou por boa parte do jogo. Foram várias chegadas perigosas do Esquadrão no ataque, principalmente com Jhoanner Chávez pela esquerda. Mas o time não conseguia finalizar. Então, Lucas Mugni tentou de fora da área, e Luiz Daniel fez boa defesa.
Em mais uma jogada pela esquerda, Jhoanner Chávez foi lançado na área. Ele ganhou do zagueiro na corrida, mas foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Lucas Mugni bateu no canto esquerdo, e Luiz Daniel foi buscar. No rebote Biel isolou. O Bahia desperdiçou o pênalti que seria a abertura do placar e ficou nervoso com isso.
Alguns minutos depois um lance bizarro mudou tudo. Com a bola sob controle, Raul Gustavo atrasou para Marcos Felipe, o goleirão tentou dominar e acabou fazendo o domínio errado. Vinícius Alves, esperto, chutou a bola antes que o porteiro do Bahia reagisse, e fez 1 a 0 para o Sampaio Corrêa.
No segundo tempo. O Bahia seguia no ataque. Precisando do resultado o time tentava mais bolas de fora da área, no desespero para evitar a derrota no Maranhão. Com as linhas todas adiantadas, o Tricolor deixava espaço para contra-ataques do Sampaio Corrêa.
Assim a equipe da casa quase balançou as redes mais duas vezes. Primeiro, Pimentinha fez grande jogada pela direita, entrou na área e rolou para trás. Gabriel Silva sozinho isolou a bola para sorte do Bahia. Depois, já no fim, Vinicius Alves recebeu sozinho no ataque e bateu na trave. Assim, o Sampaio Corrêa ganhou mesmo de 1 a 0.
Melhores momentos Sampaio Corrêa x Bahia
Sampaio Corrêa x Bahia - Ficha técnica
Escalação do Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Allan Godói, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Souza), Eloir (Maurício) e Nadson (Rafael Vila); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Nicolás Acevedo e Lucas Mugni (Vítor Jacaré); Biel, Kayky (Daniel) e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.
Cartões amarelos: Sampaio Corrêa - Nadson e Emerson Souza / Bahia - Kanu, Nicolás Acevedo e Daniel.
Cartões vermelhos: nenhum
Melhor do jogo: Vinícius Alves (autor do gol)