Páginas

2.2.23

Barcelona de Ilhéus x Bahia - Melhores momentos e destaques do jogo

 

Créditos: Divulgação / EC Bahia
Nesta quarta-feira (1º), o duelo Barcelona de Ilhéus x Bahia aconteceu no Estádio Mário Pessoa pela 6ª rodada do Campeonato Baiano 2023. Após sair atrás no placar no sul do estado, o Tricolor venceu o duelo por 2 a 1 com gols de Biel e Ricardo Goulart. O gol dos anfitriões foi de Everton Kanela.

O jogo

O Bahia não começou jogando bem. Com muitas dificuldades em jogar, o Tricolor só chegou com perigo mesmo em um chute de Biel para fora no início da partida. Quem mandava no duelo mesmo era o Barcelona de Ilhéus.

Depois de algumas tentativas, o Barcelona abriu o placar com Everton Kanela. Ele apareceu livre entre a zaga do Bahia de cabeça para completar um cruzamento de falta. O jogo era truncado e ficou no 1 a 0 mesmo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bahia continuava mal. O Barcelona de Ilhéus recuou e teve alguns lances perigosos em contra-ataque. O Esquadrão só melhorou mesmo quando Renato Paiva fez modificações no time e mudou a formação de 4-3-3 para 3-5-2.

O Bahia empatou o jogo logo após as substituições. Ricardo Goulart roubou bola no ataque e cruzou para Everaldo. O camisa 9 ajeitou para Biel que deu de cavadinha para fazer 1 a 1.

Minutos depois o Bahia chegou à virada. Ryan fez bela jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou. Ricardo Goulart apareceu no meio da zaga do Barcelona para fazer 2 a 1. E este foi o placar final do jogo.

Melhores momentos Barcelona de Ilhéus x Bahia


Barcelona de Ilhéus x Bahia - Ficha técnica

Escalação do Barcelona de Ilhéus: Alexandre Villa; Marlon, Selson, Diego Clemente e Alan Bald (Felipinho / Maicon Souza); Éder Monteiro, Pablo, Darlã e Bernardo; Andrezinho (Vini Peixoto) e Everton Kanela. Técnico: Gelson Conte.

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Vítor Jacaré), Kanu, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Nicolás Acevedo (Lucas Mugni) e Daniel; Kayky (Ricardo Goulart), Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Cartões amarelos: Barcelona de Ilhéus - Marlon, Selson, Vini Peixoto e Éder Monteiro / Bahia - Kayky.

Melhor do jogo: Ricardo Goulart (escolha da FBF).