Foto: Victor Ferreira/ECV
O Vitória fez as malas e partiu rumo a Ribeirão Preto, São Paulo, para encarar o time do Botafogo (SP) em um duelo eletrizante na noite desta sexta-feira (05). O jogo aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), válido pela 5ª rodada do Brasileirão série B.
A seguir, confira os detalhes dessa partida emocionante do início ao fim. Mesmo com dois apagões de 20 minutos cada, o Esporte Clube Vitória não deixou de brilhar em campo e mostrar todo o seu talento e habilidade.
O jogo
De antemão, um confronto direto pela liderança e manutenção da invencibilidade marca o início desta competição. O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque.
Apesar de jogar em casa, o Botafogo não conseguiu marcar no primeiro tempo. Embora tenha criado algumas oportunidades, a equipe não demonstrou a serenidade necessária para finalizá-las com precisão.
Por outro lado, o Vitória dominou a partida e manteve a tranquilidade até encontrar o caminho para o gol. Dessa forma, o Rubro-negro não desperdiçou a oportunidade após a cobrança de falta de Giovani, com Léo Gomes aparecendo na jogada e mandando a bola para o fundo da rede aos 35 minutos.
O Leão pressionou bastante nos últimos minutos do primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
As equipes retornaram para a etapa final, o time da casa fez duas alterações. Já do lado do Vitória time voltou igual ao primeiro tempo. Nos primeiros minutos, o time mandante pressionou e levou perigo para o time baiano.
Já o Vitória havia recuado no início do 2° tempo, permitindo algumas investidas do Botafogo, principalmente, pelo lado esquerdo. Dessa forma, o time da casa chegou mais no jogo e assustou o Leão.
Porém, o visitante com toda paciência e tranquilidade chegou no contra-ataque e ampliou o placar aos com uma jogada que começou com Welder passou por Osvaldo e finalizou novamente com o gol de Welder.
O duelo esquentou após os 15 minutos, o Leão com tranquilidade ditava o ritmo do jogo, mas aos 18 minutos o jogo foi interrompido por falta de energia.
Com duas pausas no jogo por conta da queda de energia nos refletores, cuja duração totalizou 40 minutos, a partida se prolongou até o início do sábado.
O Vitória fez uma partida incontestável e garantiu a liderança após vencer por 3 x 0, Trellez conseguiu marcar nos acréscimos.
Botafogo - SP x Vitória - Melhores momentos
Com esse resultado, o Leão da Barra chega na liderança, com uma campanha incrível na série B: 4 jogos, 4 vitórias, 11 gols e nenhum gol sofrido. Já o Botafogo (SP) se encontra como o 5° colocado, somando nove pontos.
Ficha técnica:
Botafogo-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga (Osman) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca), Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Rafinha); Zé Hugo (Thiago Lopes), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.
Árbitro principal: Sávio Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)